-- Dicas do Eliotu: Como tirar passaporte

level

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como tirar passaporte

Como tirar passaporte, Se você está planejando uma viagem para fora do país e precisa de passaporte, segue abaixo o passo a passo para tirar o documento.
1 -Para fazer seu passaporte você precisa de alguns documentos fundamentais com os números de seu CPF, RG, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento. Para os homens, é obrigatório apresentar o comprovante de inscrição no serviço militar. Com esses documentos você conseguirá tirar seu passaporte, mas ainda será necessário seguir algumas etapas. Conforme abaixo.
2-Acesse o formulário de requerimento de passaporte eletrônico através do link: http://www.dpf.gov.br/
3-Leia atentamente as instruções e após clique em “emissão do passaporte”, colocando todos os seus dados no formulário e, ao final, digite o código de segurança informado pelo site e confirme o processo.
4-Feito isso, 03 opções serão exibidas onde você clicará no campo “gerar protocolo” e depois em “gerar GRU”, que é preciso ser paga obrigatoriamente. Faça a impressão da guia de pagamento e do protocolo de solicitação, devendo observar que você precisa ter em seu computador instalado um programa chamado Adobe Acrobat Reader. Para finalizar é só clicar em “fechar”.
5-O valor da taxa para tirar o passaporte de cor azul, é de R$ 156,07, contudo, se você for tirar seu primeiro passaporte, o valor a ser pago será de R$ 312,14.
6-A última etapa do processo terá uma data definida onde você deverá comparecer à polícia federal indicada no requerimento. Você deverá comparecer munido de todos os documentos acima informados para que possa ser procedido a confecção do seu passaporte padrão ICAO, de cor azul.
7-Estando tudo correto, você receberá um documento informando a data e horário para retirar o passaporte no mesmo local da Polícia Federal. Importante ressaltar que este processo pode levar até 60 dias úteis.
8-A coleta de fotografia e de suas digitais, assim como a assinatura, serão feitas na própria Polícia Federal, sendo desnecessário de você levar qualquer fotografia.
9-Para crianças com menos de 4 anos de idade, o passaporte terá validade conforme sua iade, ou seja, para crianças de 1 ano, o passaporte terá 1 ano de validade e assim por diante. Para maiores de cinco anos, o passaporte é válido por 5 anos.
10-Existe a possibilidade de tirar passaporte de emergência para viagens que tenham motivos especiais. Neste caso, você precisa demonstrar a necessidade e estar enquadrado dentro dos requisitos exigidos pela Polícia Federal.
11 Com o encerramento da validade o passaporte não poderá ser renovado, devendo seguir todos os tramites para tirar um novo passaporte.

Para maiores detalhes visite: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte



Seguidores

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

g2