-- Dicas do Eliotu: Como limpar calhas

level

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como limpar calhas

Como limpar calhas
A limpeza das calhas é uma das coisas mais importantes a serem feitas na hora da manutenção da casa, uma limpeza completa duas vezes por ano deve ser o suficiente para o seu bom funcionamento.
Principalmente quem mora em lugares que precisa pegar água da chuva e colocar em cisternas para uso domestico


1- O primeiro passo para limpar a calha é ter acesso ao telhado com a ajuda de uma escada. Não apóie a escada sobre a calha, pois ela pode ser danifica e até mesmo quebrar, se possível peça a ajuda de uma pessoa para segurar a escada enquanto você faz a limpeza da calha.

2- Primeiramente remova as folhas, galhos e outras sujidades que estejam aparentemente soltas e que estejam mais fáceis de serem removidas,  se optar remover as sujidades com as mãos, procure utilizar uma luva apropriada, também é possível removê-las com a ajuda de uma colher de plastico ou de jardim.

3- Coloque as folhas, galhos e outras sujidades em um saco de lixo, aproveite e retire as sujidades sobre o telhado que esteja próximo da calha e que sejam fáceis de serem removidas, isso evitara que a calha fique entupida novamente logo apos a limpeza.

4- Em seguida limpa a calha com a ajuda de uma colher de plastico ou de jardim o restante das sujidades e resíduos de areia e terra que esteja sobre a calha.

5- Agora com a ajuda de uma mangueira, verifique se as calhas não estão entupidas. Utilize a água para uma ultima limpeza, isso servira para desobstruir e retirar os resquícios de sujidades sobre as calhas.





Seguidores

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

g2